RÁDIO SINDVIG-MA
Bem vindo ao Sindvig MA  •  São Luís -
 
 
 
 
 

Sindicato

Somos o maior Sindicato do Estado

A vigilância privada, na forma como ainda é conhecida em nossos dias, começou a se estruturar na década de 60, tentando fazer frente à crescente violência urbana e aos assaltos a bancos.

Mas a regularização da atividade econômica e profissional só veio a ocorrer em 1983, com o advento da Lei 7.102/83, que regulamenta as atividades do setor patronal e também dos empregados.

Como a estrutura sindical era muito rígida e a ditadura marcava sob pressão, ficava difícil a categoria organizar-se. Mas, ainda assim, os trabalhadores foram à luta.

O Sindicato foi fundado em 26 de abril de 1987

Na área da vigilância privada é a primeira entidade do Estado, representando em torno de quatro mil trabalhadores, sendo vigilantes patrimoniais, segurança orgânica e segurança pessoal. A entidade tem sob sua representação 170 Municípios do Estado.

PROBLEMAS - O principal problema na base da entidade, hoje, é a presença de empresas ilegais/clandestinas, que agem em desacordo com a Lei, lesando ao mesmo tempo empregados e contratantes de serviço.

O ÓRGÃO INFORMATIVO - O Vigilante, hoje denominado SINDVIG-MA, com uma tiragem de 4.000 exemplares, é o órgão informativo trimestral da entidade, com distribuição gratuita e teve seu lançamento em 2004, tendo desde então, servido como fonte de informação e orientação a toda categoria.

 
Sindvig MA - Sindicato dos Vigilantes do Maranhão
Rua dos Afogados, 846 - CEP: 65010-020 / Centro - São Luís / MA
Fone / Fax (98) 3221-0758  /  (98) 3304-2622
contato@sindvig-ma.org.br  /  sindvig-mageral@outlook.com  /  sindvig@yahoo.com.br