RÁDIO SINDVIG-MA
Bem vindo ao Sindvig MA  •  São Luís -
 
 
 
 
 

Notícias

Vizinhos de bancos e casas lotéricas temem assaltos no Maranhão.

 

 

Desde o começo do ano, foram 20 explosões de caixas eletrônicos. Em Senador La Roque, peça com mais de 100 kg atravessou 2 paredes.

No Maranhão, quem mora perto de agências bancárias ou casas lotéricas está reocupado por causa dos roubos. Morando ao lado de um banco, em Montes Altos, interior do maranhão, a dona de casa Beliza Gomes de Sousa já esperava pelo pior. "A gente viu o carro-forte chegando com o dinheiro. Aí eu disse, é hoje", afirma. E foi mesmo. Os bandidos explodiram o caixa eletrônico de madrugada. Uma peça de ferro atravessou a parede e por pouco não caiu na cama dela. Em outra casa, também houve estragos, e, por sorte, ninguém dormia no quarto cujo teto caiu.

Desde o começo do ano, foram 20 explosões de caixas eletrônicos no Maranhão, a maioria no interior. Em Senador La Rocque, houve mais destruição. Desta vez, uma peça com mais de 100 quilos atravessou duas paredes. Com o impacto, a TV quebrou, e o freezer foi arrastado por mais de um metro.

Há medo também para quem é vizinho de uma casa lotérica em um centro comercial com mais de 50 lojas. A agência foi alvo de ladrões, que agiram com muita violência e assustaram todo mundo que trabalha no local.

Passava das 12h quando os ladrões chegaram. Um deles deu um chute na porta  que dá acesso aos guichês. Os funcionários correram para a sala dos fundos. Enquanto um pegava o dinheiro dos caixas, os outros impediam a saída dos clientes e tomavam os objetos deles.

 A ação durou dois minutos e mais de R$ 20 mil foram levados. “A gente precisa de uma proteção permanente, pelo menos, no horário do expediente. Para proteger não só as lojas, mas também a comunidade, a sociedade em geral”, diz uma lojista.

 

Fonte: Jornal da Globo



•  veja outras notícias
 
       
Sindvig MA - Sindicato dos Vigilantes do Maranhão
Rua dos Afogados, 846 - CEP: 65010-020 / Centro - São Luís / MA
Fone / Fax (98) 3221-0758  /  (98) 3304-2622
contato@sindvig-ma.org.br  /  sindvig-mageral@outlook.com  /  sindvig@yahoo.com.br